Loading

Culote: é possível solucionar o problema de forma definitiva?

Culote: é possível solucionar o problema de forma definitiva?

A gordura localizada na região dos quadris, popularmente conhecida como Culote, é uma das principais queixas em consultório. Mais comum nas mulheres, o culote pode ter origem genética e ser agravado por alterações hormonais e pelo excesso de tecido gorduroso, com o ganho de peso.

Para melhorar o contorno corporal e eliminar a gordura em excesso na região é fundamental, primeiramente, mudar os hábitos diários, apostando na prática de atividades físicas regulares e em uma dieta balanceada. Se mesmo assim o incômodo persistir, é possível solucionar o problema de forma definitiva, por meio do procedimento cirúrgico.

A cirurgia

A cirurgia para retirada do culote é geralmente feita por meio da lipoaspiração da gordura localizada. O objetivo é deixar o contorno do corpo mais proporcional e harmônico, com a diminuição no tamanho dessas áreas, tanto na região interna das coxas, quanto na área externa dos quadris. Trata-se de um procedimento relativamente simples, feito sob anestesia geral ou peridural com sedação, e com duração média de duas horas.

Em aproximadamente um mês após a cirurgia o paciente já pode voltar à sua rotina e em três meses é liberado para retomar ou iniciar atividades físicas, sem deixar de lado a necessidade de uma alimentação saudável e balanceada.