logo clínica frança

Transplante Capilar - Dúvidas Frequentes

Qualquer pessoa pode se submeter ao transplante capilar?

Sim, a princípio, a maioria das pessoas que sofrem com a alopecia androgenética pode se submeter ao procedimento. Entretanto, é fundamental que o paciente tenha boa saúde e não seja totalmente calvo, ou seja, é preciso que ele possua uma área doadora saudável e com densidade de fios suficiente para realizar a cirurgia.

É possível pegar cabelos de outra pessoa para realizar o implante capilar?

Não. Os transplantes só podem ser feitos com o próprio fio de cabelo do paciente. Isso porque, ao implantar os fios de outra pessoa pode haver rejeição, já que o organismo reconhece os novos cabelos como corpos estranhos.

O procedimento é
doloroso?

Durante o transplante não se sente nenhum desconforto, já que a cirurgia é realizada com anestesia local e sedação. Após o procedimento cirúrgico pode ocorrer algum incômodo leve, que geralmente se limita a poucos dias do procedimento e pode ser amenizado com o uso de analgésicos indicados pelo médico.

O implante capilar realmente funciona?

Claro! As chances de sucesso, com a evolução das técnicas disponíveis, chegam à 95%. E mais, os cabelos transplantados não possuem genética para queda, portanto são definitivos.

Quanto tempo leva para ver o resultado final?

Após duas semanas da cirurgia os cabelos começam a nascer, crescendo de forma habitual, ou seja, cerca de um centímetro por mês. Com aproximadamente oito meses é possível observar o resultado, entretanto após um ano você terá o resultado final.

Existe uma idade mínima para fazer a cirurgia?

Teoricamente não. No entanto, é recomendado aguardar até pelo menos os 25 anos de idade, a fim de avaliar se calvície está estabilizada ou irá progredir ao longo da vida.

Mulheres também podem realizar o Transplante Capilar?

Sim, no entanto, é importante que as pacientes apresentem perdas similares à calvice de padrão masculino e possuam uma área de doação viável para extrair folículos capilares saudáveis. Para saber se você é uma boa candidata para o tratamento cirúrgico, a avaliação médica é fundamental, pois é através dela que serão analisadas as causas e o diagnóstico da queda de cabelo, além da presença ou não da área doadora com densidade folicular suficiente para a realização do procedimento.

cirurgia transplante capilar

A Cirurgia

fue clínica frança

Técnica FUE

fut clínica frança

Técnica FUT

transplante capilar clínica frança

Transplante Capilar