

Redução de Mama Masculina - Ginecomastia
A Ginecomastia é a cirurgia que visa reduzir o excesso de gordura e de glândulas mamárias nos homens.

Indicações da Ginecomastia
Essa cirurgia é indicada para pacientes que sofrem com condições que propiciam o aumento das mamas masculinas além do padrão normal. A chamada Hipertrofia Mamária pode afetar, em diferentes graus, até 50% dos homens. O problema pode apresentar diferentes características de forma isolada ou conjunta, como o excesso de gordura e o excesso de glândulas mamárias. Na maior parte dos casos, o crescimento das mamas ocorre devido a desequilíbrios hormonais, em que há redução do hormônio masculino (testosterona) e aumento do hormônio feminino (estrogênio).
A Cirurgia
A cirurgia visa, principalmente, a retirada do excesso de gordura e de glândulas das mamas masculinas. Raramente é preciso retirar também o excesso da pele. O procedimento pode ser realizado com anestesia local associada à sedação e tem duração média de 2 horas. Quando a ginecomastia tem um componente predominante o excesso de glândulas, é preciso realizar uma incisão ao redor da aréola, a fim de retirar a glândula mamária. Já quando o componente da ginecomastia é predominante gorduroso, a lipoaspiração na região é a técnica mais utilizada.
As suturas podem ser retiradas após aproximadamente 10 dias da realização da cirurgia e o paciente deve fazer o uso de uma cinta elástica durante o pós-operatório. O resultado final é o aspecto masculino da região peitoral, que se torna mais plana e firme.

Dúvidas Frequentes
-
O que pode causar a Ginecomastia ou Hipertrofia Mamária?
Além do caráter genético e de alterações hormonais, alguns medicamentos e condições médicas também podem propiciar o aumento das mamas masculinas, como esteróides anabolizantes e a cirrose hepática, entre outros. A consulta com um médico é fundamental para avaliar as causas do problema e identificar qual a melhor técnica cirúrgica em cada caso.
Quais os tipos de Ginecomastia?
A ginecomastia pode ser dividida em três tipos:
-
Glandular, em que há apenas crescimento anormal de tecido glandular mamário;
-
Gordurosa (“lipomastia”), em que há o acúmulo de gordura na região, sem hipertrofia glandular;
-
Mista, quando há um aumento do tecido glandular e também de tecido gorduroso na região peitoral.


Conheça
Clinica França
O Consultório Médico Particular do Dr. França está localizado:
R. Padre Anchieta, 2050 - Bigorrilho, Curitiba - PR, 80710-000
ESTRUTURA
.png)