

Gluteoplastia - Aumento de Glúteo
O Glúteo é, principalmente no Brasil, uma da regiões mais valorizadas do corpo. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, SBCP, a procura por este procedimento cirúrgico aumentou cerca de 60% nos últimos cinco anos. O crescimento do número de pacientes que procuram e realizam esta cirurgia é justificado pela evolução nas técnicas cirúrgicas, que atualmente proporcionam resultados mais naturais e bonitos, com menos desconforto no pós-operatório e com menor risco de complicações.

Indicações da Gluteoplastia
A cirurgia é indicada para pacientes que se sentem insatisfeitos com o tamanho ou aspecto dos glúteos. Além de aumentar/volumizar a região, esta cirurgia também é responsável pelo remodelamento dos glúteos, melhorando o formato natural do bumbum e realçando o contorno corporal.
A Cirurgia
Existem diferentes técnicas para realização desta cirurgia, sendo que as principais são:
-
Aumento dos glúteos com próteses de silicone: procedimento que visa aumentar o tamanho do bumbum, por meio da colocação de implante de silicone com formatos específicos;
-
Lipoenxertia: cirurgia que visa retirar o excesso de gordura de determinadas partes do corpo e enxertar nos glúteos, remodelando o formato natural da região.
O procedimento pode ser realizado com anestesia local e sedação, peridural ou geral. Quando há a colocação da prótese de silicone, a incisão é feita no sulco interglúteo, para que a cicatriz seja pouco perceptível. O implante glúteo é posicionado entre os músculos presentes na região e, quando colocado da maneira correta, o resultado é muito natural.

Dúvidas Frequentes
-
A cirurgia deixa cicatrizes?
Sim, como qualquer cirurgia plástica, a gluteoplastia também deixa cicatrizes, que podem variar em relação ao tamanho e a localização. Geralmente, a incisão é realizada no sulco interglúteo (entre os dois glúteos, na região lombar), para que a cicatriz final fique camuflada entre os dois glúteos e pouco perceptível.
-
É verdade que não se pode deitar de costas ou sentar após a cirurgia?
Orientamos 3 posições diferentes de deitar durante a recuperação. Pode ser de barriga para baixo, de barriga para cima ou levemente lateralizado para direita e/ou esquerda.
Com relação a posição sentada, a paciente deve procurar apoiar-se sobre a parte inferior do glúteo, haja visto que o implante fica na parte mais superior. Por isto, a cadeira ideal para sentar-se no pós operatório, são as modelo “sala de jantar”.
-
A prótese de silicone pode sair do local?
Quando posicionada no local adequado e correto, não é possível que a prótese se movimente. Neste sentido, além da escolha do profissional, que deve ser um cirurgião especializado e experiente, é fundamental seguir as recomendações pós-operatórias, que são muito importantes para que a prótese permaneça no local e a cicatrização ocorra de uma forma adequada.


Conheça
Clinica França
O Consultório Médico Particular do Dr. França está localizado:
R. Padre Anchieta, 2050 - Bigorrilho, Curitiba - PR, 80710-000
ESTRUTURA
.png)