

Mamoplastia Redutora - Redução da Mama
A mastoplastia redutora é a cirurgia que visa reduzir o tamanho das mamas, melhorando a sua harmonia com o tórax e o conjunto corporal. As reduções mamárias podem ser ou não associadas à correção da ptose mamária (queda das mamas) e/ou assimetrias.

Indicações da Mamoplastia Redutora
Esta cirurgia é indicada para mulheres que possuem naturalmente os seios volumosos e pesados, prejudicando não só a estética do corpo, como também a saúde. O peso excessivo das mamas pode provocar dores nas costas, ombros e pescoço, além de causar danos à postura, favorecendo o desenvolvimento de problemas de coluna. A cirurgia de redução mamária é indicada a partir dos 18 anos, idade em que há o total desenvolvimento das mamas.
.
A Cirurgia
A cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação, anestesia peridural ou anestesia geral, a depender da avaliação e escolha da equipe cirúrgico-anestésica em conjunto com o paciente. O tempo da cirurgia é, em média, de 3 a 4 horas.
Após as marcações necessárias, são realizadas as incisões nas mamas, a fim de remover reposicionar os tecidos mamários. A extensão e o formato da cicatriz variam de acordo com cada caso, mas, geralmente, as suturas desta cirurgia são realizadas em volta das aréolas e no formato de T invertido.

Dúvidas Frequentes
-
Como são as cicatrizes da Mamoplastia Redutora?
Como há remoção de tecido mamário, a cirurgia de redução das mamas deixa cicatrizes maiores do que a Mamoplastia de Aumento. No entanto, a forma, a posição e o tamanho exatos da cicatriz dependem da avaliação das características individuais da paciente. Geralmente, as técnicas mais comuns deixam as cicatrizes mamárias em forma de “L”, “T” invertido e ao redor da aréola. A boa notícia é que, com o tempo, essas cicatrizes adquirem tonalidade semelhante à da pele, com resultado discreto e satisfatório
É fundamental ressaltar que seguir as orientações do médico durante o período de recuperação é tão importante quanto a própria cirurgia no que diz respeito ao resultado final das cicatrizes.
-
Como é o pós-operatório?
A primeira semana pós-cirurgia requer mais cuidados, já que é fundamental evitar calor e esforço físico. O uso de analgésicos comuns resolvem bem e serão recomendados em sua prescrição de pós-operatório.
Algumas recomendações importantes são:
-
Repouso de atividades físicas e limitação de movimentos bruscos e amplos dos braços;
-
Deitar com o tronco elevado por almofadas e travesseiros;
-
Não trocar ou manipular os curativos antes da orientação médica.


Conheça
Clinica França
O Consultório Médico Particular do Dr. França está localizado:
R. Padre Anchieta, 2050 - Bigorrilho, Curitiba - PR, 80710-000
ESTRUTURA
.png)