top of page
logo-clinica-franca-horizontal.png
Design sem nome (51).png

Mastopexia - Lifting de Mamas

A Mastopexia, também conhecida como Lifting de mama, é a cirurgia responsável pelo “levantamento” das mamas com ptose (queda). Este procedimento pode estar associado ou não ao uso de uma prótese de silicone.

mastopexia-clinicafranca.jpeg

Indicações da Mastopexia

São diversos os motivos que fazem com que as mamas fiquem flácidas. O processo de envelhecimento é o principal deles, fazendo com que a mama, com o passar dos anos, sofra mudanças estruturais, como a diminuição da sua consistência e densidade, e o aumento considerável da flacidez na região. Além disso, o ganho de peso, gestações e a tendência genética também ajudam a acelerar o processo de envelhecimento e podem ser fatores que motivam a ptose das mamas.

A Cirurgia

Assim como na cirurgia de redução mamária, a Mastopexia pode ser feita com anestesia local e sedação, peridural ou geral, dependendo da escolha do cirurgião em conjunto com o paciente. O procedimento cirúrgico é realizado em ambiente hospitalar com toda infra-estrutura e segurança.

A incisão de pele é feita, normalmente, ao redor da aréola e nos vetores vertical e horizontal das mamas. Após ser retirado o excesso de pele, os tecidos da mama são reposicionados para sutura. 

Em determinados casos, quando a mama natural não possui tecido suficiente para ser reconstruída harmonicamente, indicamos a associação da mamoplastia de aumento, com a colocação da prótese de silicone. Tudo é conversado e esclarecido com a paciente antes da cirurgia. Ao final da cirurgia são feitos os curativos especiais, que visam  estabilizar as mamas durante a primeira semana de pós-operatório. Todas as pacientes devem sair de uma mamoplastia, – seja ela redutora, mastopexia ou de aumento – com um sutiã especial  pós-cirúrgico.

Dúvidas Frequentes

  • Como ficarão minhas novas mamas, em relação ao tamanho e consistência?

A mastopexia é uma cirurgia com o intuito de tratar a o excesso de pele das mamas e elevar o posicionamento do complexo areolomamilar. Com relação ao volume esta cirurgia permite aumentá-lo, diminuí-lo ou mesmo manter o volume atual. Na atualidade, tem sido associado a esta cirurgia a colocação dos implantes de silicone, não só com o intuito de aumentar o volume mamário, mas como auxiliar no formato e consistência das mamas. Tudo depende da avaliação médica e da conversa com o seu cirurgião.

  • O pós-operatório desta cirúrgica é doloroso?

O pós operatório dependerá basicamente de dois fatores:

1) Da técnica cirúrgica, ou seja, cirurgias que exigem a mobilização 

muscular provocam mais sensibilidade do que as que não utilizam este método;

2) Do fenômeno da dor, denominado assim porque cada pessoa tem um grau de sensibilidade a dor.

De qualquer forma, existem recursos dos mais variados para atenuar ou mesmo eliminar a dor e o desconforto.  Seguir as orientações médicas é fundamental para um resultado de sucesso.

  • A Mastopexia também pode ser feita em jovens?

Sim! Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, as mamas “caídas” também podem afetar pacientes jovens a partir dos 18 anos. Há situações nas quais há comprometimento do sistema elástico de sustentação das mamas, tais como perda acentuada de peso, aumento excessivo de peso, uso de corticosteróide por muito tempo e características hereditárias.

_MG_9125.jpg
_MG_9131.jpg

Conheça
Clinica França

O Consultório Médico Particular do Dr.  França está  localizado:

R. Padre Anchieta, 2050 - Bigorrilho, Curitiba - PR, 80710-000

ESTRUTURA

Design sem nome (50).png

(41) 3016-3136
(41) 98535-0928
contato@clinicafranca.com.br

Rua Padre Anchietta, 2050
10º Andar, Conjunto 1012
Champagnat – Curitiba/PR

bottom of page