logo-clinica-franca-horizontal.png
Design sem nome (51).png

Cirurgia Íntima - Ninfoplastia

A estética íntima tem sido cada vez mais discutida nos consultórios médicos. Hoje em dia, é relativamente alto o número de mulheres que buscam solucionar queixas estéticas e funcionais da região íntima por meio da Ninfoplastia, cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar o aspecto estético do púbis, da vagina, pequenos e grandes lábios.

ninfoplastia-clinica-franca.jpeg

Indicações da Ninfoplastia

São várias as queixas que fazem com que as mulheres procurem uma cirurgia íntima feminina:

• Pequenos lábios proeminentes, que podem causar prejuízo estético e funcional, ocasionando dificuldades durante as relações sexuais;

• Flacidez da vulva, que provoca a desproporção entre os grandes e pequenos lábios;

• Dificuldade e desconforto durante as relações sexuais;

• Impossibilidade ou vergonha de usar roupas íntimas ou biquínis.

A Cirurgia

Nas técnicas cirúrgicas existentes, os lábios vaginais são reconstruídos e suturados com fios absorvíveis, que dispensam a necessidade da retirada de pontos e não deixam cicatrizes evidentes. A cirurgia, geralmente, é realizada com anestesia local e sedação. A recuperação é rápida e, normalmente, as cicatrizes ficam imperceptíveis na região

Ninfoplastia.jpeg

Dúvidas Frequentes

• Quais são os tipos cirurgias íntimas ou ninfoplastia?

Existem diferentes técnicas e objetivos da ninfoplastia, como:

• redução dos pequenos lábios (labioplastia);

• redução e correção da flacidez dos grandes lábios;

• aumento dos grandes lábios;

• cirurgia para redução ou remodelação do monte de vênus;

• A cirurgia íntima ou ninfoplastia pode interferir numa futura gravidez?

Não. A cirurgia é feita em sua maior parte na região externa da genitália feminina, não causando qualquer tipo de interferência em futuras gestações.

• A melhora do desconforto psicológico, que pode influenciar na vida sexual da mulher e no seu cotidiano;

• A prevenção de infecções, já que o acúmulo de pele nos grandes e pequenos lábios pode provocar dificuldade de higienização da região íntima;

• Melhor desempenho sexual, já que a cirurgia elimina as dores e o constrangimento causado pelas anormalidades dos pequenos lábios;

• Permite a utilização de roupas mais justas, como calça legging e bermuda, não causando constrangimento ou desconforto;

• Recuperação rápida após a cirurgia, sendo que a paciente pode retornar três dias depois ao trabalho e as relações sexuais podem ser retomadas após 30 dias do procedimento;

• A Ninfoplastia não interfere na sensibilidade da vagina, nem prejudica uma gravidez.

_MG_9125.jpg
_MG_9131.jpg

Conheça
Clinica França